terça-feira, 13 de setembro de 2016

O poder do hábito

“Sou sua companhia constante. Sou o seu maior ajudador ou o fardo mais pesado. Vou empurrá-lo para a frente ou afundá-lo na derrota. Estou à mercê do seu comando. Você pode transferir para mim metade das coisas que faz, e serei capaz de fazê-las rápida e corretamente. Sou facilmente gerenciado — é preciso apenas que seja firme comigo. Mostre-me exatamente como deseja que algo seja feito e, após algumas lições, farei automaticamente. Seu o servo de todo grande homem; não sou uma máquina, embora trabalhe com a mesma precisão, aliado à inteligência do homem. Você pode me procurar em busca de ganho ou de ruína — para mim não faz diferença. Treine-me, seja firme comigo e colocarei o mundo aos seus pés. Seja bom comigo e eu o destruirei. Quem sou eu? Eu sou o hábito.
Os hábitos que pratica diariamente construirão ou destruirão você, como sugere Kibro. Se quiser ser ensinável e aprender com as perdas, precisa fazer do aprendizado um hábito. Você pode não mudar sua vida em um dia. Mas mudará seus dias para a vida inteira.”

Trecho de: John C. Maxwell. “Às Vezes Você Ganha, às Vezes Você Aprende: As maiores lições de vida vêm de nossas perdas.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário